A lenda do Slender Man

N/T: eu hoje lhes deixo com uma matéria sobre essa criatura. Em breve eu vou reunir creepypastas dela, aqui no meu blog.

O Slender Man ou homem esguio é descrito vestindo um terno preto e, como já diz o nome, aparece muito magro e capaz de esticar os seus membros e tronco para comprimentos desumanos, a fim de provocar medo e seduzir a sua presa.

Uma vez que os seus braços estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de estado hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Ele também é capaz de criar tentáculos dos seus dedos e andar numa forma similar a um Octopus, Ele rapta, mata, e leva suas vítimas para um local parecido com outra dimensão. É também desconhecido como nunca existem corpos ou provas por trás do seu rasto para se deduzir uma conclusão definitiva.


Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio.
Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas. Acreditam-se também que apareceram imagens deles em fotos tiradas de crianças desaparecidas no dia em que elas sumiram...

Não se sabe muito sobre sua origem, sabe-se apenas que ele tem a necessidade de raptar crianças, e é visto bem antes do desaparecimento de uma ou várias. Ele parece preferir lugares com névoa e áreas arborizadas, como forma de esconder-se e não ser notado. É também de salientar que as crianças foram capazes de vê-lo quando não há outros adultos nos arredores.


As crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre o “homem esguio” antes dos seus desaparecimentos. Contar essas histórias para os pais leva ao que eles sempre dizem: ”imaginação fértil”. Tem pessoas que já alegaram terem-no visto. Ele aparece principalmente à noite, e quase sempre nas áreas florestais ou próximas a rios. Ele também tem sido relatado espreitando para dentro de janelas abertas e passar na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. O Slender man, já foi avistado em todos os lugares do Japão, Noruega e Estados Unidos para citar alguns.

Se há relatos? Sim há muitas fotos que correm pelo mundo na internet, na qual a presença dele é bem visível. Muitas até são antigas, mas não se sabe se a aparição é verdadeira, ou se é só montagens, mas há muitos documentários relatando a aparição dessa criatura(vídeos como o The Slender Man Documentary e o Marble Hornets), além de séries de TV como o Doctor Who existem um monstro bem parecido, não só na aparência, mas até alguns poderes com o Slender Man que são os Silence. (N/T: Que aliás, é uma das minhas séries favoritas de ficção científica, eu recomendo.)
Silence, monstro da série Doctor Who e Slender Man, notaram a semelhança?

Essa criatura sobrenatural, virou um meme febre, nas creepypastas pela internet, principalmente em vídeos e fotos relatando a sua aparição. (a fama dele se alastrou maior do que a do Zalgo) e muitos sim, acreditam que ele existe, e fizeram até um sério documentário sobre essa criatura. Assustadora, ou não, o fato é que muitos relataram ter visto, suas fotos, lendas e vídeos correm solta pela internet...


Não se sabe a origem dele. Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças, gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder, e dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local. Uma curiosidade notável, é que as crianças costumam tem pesadelos com ele antes de desaparecerem.

E por isso eu lhes deixo na dúvida. Verdadeiro ou fake? Sendo montagem ou não, como a lenda diz que quanto mais você procura por ele, mais a chance dele aparecer pra você... Eu vou parando por aqui!

Bom eu lhes deixo então com algumas fotos de sua aparição, e por fim o vídeo do The Slender Man Documentary, que por incrível que pareça, foi um documentário sério feito sobre esse ser.











Fontes: http://midiadomedo.blogspot.com.brhttp://medob.blogspot.com.br

69 comentários:

  1. Bem legal achar essa lenda, tinha ficado curiosa por cusa de um jogo com esse nome. Obrigada por postar =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem varios jogos do slender man,para baixar e ne sites de jogos mesmo.vou mandar um link;http://clickjogos.uol.com.br/jogos/slender-bones-of-children/

      Excluir
  2. Nossa, é muito assustador , os vídeos são macabros! *--*

    ResponderExcluir
  3. Tem até o jogo já "Slender" é muito foda!

    ResponderExcluir
  4. Tem um jogo do Slenderman... meu amigo tinha me contado do jogo e depois da lenda... dizem que originou na Europa e as mães contavam aos seus filhos a fim de que eles não ficasse até tarde na rua ou brincarem em florestas e lugares do tipo pois o Slenderman iria pegá-los... já outros falam que foi inventada em 2009 por um cara num fórum de um site que o objetivo era criar fotos assustadoras e criar lendas com as fotos e colocar em outros fóruns sobre coisas sobrenaturais e fazer as pessoas acreditarem. Daí a lenda do cara foi parar no 4chan e virou uma febre na internet e originou o jogo e serviu de inspirações para séries e outros jogos, como por exemplo o Minecraft, que o Enderman é inspirado no Slenderman. Mas o fato é que tem muita gente que fala que foi vítima do slenderman ou que o viu... eu fico na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente eu joguei Minecraft e vi o Enderman ele parece bastante com o Slender só que o Enderman tem olhos e Slender não tem ... E também joguei o jogo do Slender , muito assustador nunca terminei dizem que quando se recolhe todos os 8 papéis das crianças que ele matou ele te mata no final com o rosto na tela ... vi o os videos do youtube para saber como era o final , as vezes eu andava sozinha por ai de noite achando que o encontraria mas acho melhor não procurar por ele . Pareço meio maluca por tentar acha-lo ? acho que sim bom ainda continuo procurando mais sobre ele talvez um dia alguém comprove oque realmente é verdade ... ainda tenho muitas dúvidas

      Excluir
    2. Se os caras tivessem sido vítimas do slender elas não estariam mortas? O.o

      Excluir
    3. acontece que enderman foi criado por outra pessoa ja o slender não foi criado leia os nomes "Slender e Enderman" vai lendo até voce entender o nome deles são parecidos então alguem inspirou o slender no enderman por isso não se voces ja viram herobrine mais a cara deles são parecidas porque o herobrine nao tem olhos não tem nariz nao tem boca os dois se aparentam serem criados juntos e eu sonhei que estava tendo festa na minha casa ai estava na cozinha e o slender apareceu na janela mais ninguem conseguia ver ele
      Ele apareceu na janela da cozinha ai fui pra sala ele apareceu na janela da sala eu fui pro quarto ele apareceu na janela do quarto e acordei assustado pensando que aconteceu de verdade eu acordei 06:30 da manha por causa disso e alguem me diz que ambem ele aparece no sonho da gente mais ninguem ve ele nos sonhos tipo se voce sonha que ta na floresta ele aprece e voce nao vai conseguir oq eu falei que ele aparece em sonhos é igual ele aparecer na sua frente de verdade ele virou lenda real no sonhos tambem
      Eu Paro Por Aqui.

      Excluir
    4. acontece que enderman foi criado por outra pessoa ja o slender não foi criado leia os nomes "Slender e Enderman" vai lendo até voce entender o nome deles são parecidos então alguem inspirou o slender no enderman por isso não se voces ja viram herobrine mais a cara deles são parecidas porque o herobrine nao tem olhos não tem nariz nao tem boca os dois se aparentam serem criados juntos e eu sonhei que estava tendo festa na minha casa ai estava na cozinha e o slender apareceu na janela mais ninguem conseguia ver ele
      Ele apareceu na janela da cozinha ai fui pra sala ele apareceu na janela da sala eu fui pro quarto ele apareceu na janela do quarto e acordei assustado pensando que aconteceu de verdade eu acordei 06:30 da manha por causa disso e alguem me diz que ambem ele aparece no sonho da gente mais ninguem ve ele nos sonhos tipo se voce sonha que ta na floresta ele aprece e voce nao vai conseguir oq eu falei que ele aparece em sonhos é igual ele aparecer na sua frente de verdade ele virou lenda real no sonhos tambem
      Eu Paro Por Aqui.

      Excluir
  5. WHITE DEVIL: EU VENHO ME APRESENTAR ANONIMAMENTE, TENHU PESQUISADO MUITO SOBRE O "SLANDER MAN" 48% DA MINHA CONCLUSOES APONTAO QUE ELE É REAL, 22% IMPROVAVEL E 30% DA MINHA TESE QUE LOGO IRA ESTAR ONLINE DIZ QUE ELE É A PROPRIA PALAVRA "LENDA" OU SEJA NÃO EXISTE, MAS DEVO LEMBRAR QUE PELAS MINHAS PESQUISAS ESTOU DISPOSTO A CRER QUE ELE É REAL.

    ResponderExcluir
  6. sei a origem do Slender man e ele não é sobre-natural, ele é apenas um homem alto que não pode se socializar com o mundo devido ao preconceito com sua altura, para se vingar, ele resolveu raptar crianças e tende a ficar perto delas, espreitando-as à espera de atacá-las. como consequência, ele aparece junto nas fotos que elas tiram antes de desaparecerem. ele rapta as crianças de maneira furtiva, de modo que apaga todas as evidências para que ninguém pudesse achá-lo. Ele vai de uma país a outro como uma pessoa normal, usando roupas normais, por isso não não é suspeito de nada.
    O fato de ele raptar crianças e ser pouco visto, além de muito misterioso, é atribuido à sua furtidade, mas ele não deixa de ser um homem normal. Acontece com ele a mesma coisa que acontece com Super-heróis como Batman e Fantasma, que são homens normais, mas eles fazem muitas coisas que os outros julgam impossiveis e por essa rasão sempre são relacionados ao sobre-natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e sobre os braços elásticos e etc. se ele é humano como vc diz.

      Excluir
  7. Vi esse livro aqui. Vou comprar prá ler. Um amigo me indicou, disse que é muito f*da. Que está cheio de relatos reais, que tem fotos muito massas.
    www.clubedeautores.com.br/book/133415--Slender_Ma­­n

    ResponderExcluir
  8. Seguinte, varios relatos foram citados ja. muita coisa é falsa, é claro, mas isso não quer dizer q ele seja realmente falso. ah, e respondendo o Pedro aqui, acho q a possibilidade dele ser humano eah uma teoria plausivel, ele poderia ser um louco maniaco que usa terno e uma mascara para demonstrar o que seria um homem sem rosto, MAS as historias desse ser começarama a anos atras. como que um ser humano poderia fazer tantos seguestros de crianças em varias paises e de anos em anos? primeiro que como ele não ficava estabilizado em unico pais ele nao teria um emprego fixo, então ele não poderia ter dinheiro suficiente para tantas viagens e segundo ainda pode se encontrar relatos dessa criatura (principalmente nos E.U.A., Japão e Korea), então como um homem velho, provavelmente caindo aos pedaços poderia fazer tais coisas de maneira tão discreta. isso descarta essa possibilidade. e para deixar a duvida dessa criatura vou deixar duas imagens que (provavelmente) são antigas: http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/000/337/855/752.jpg & http://i2.kym-cdn.com/photos/images/original/000/337/857/eb0.jpg

    P.s. Existe muita coisa desconhecida nesse UNIVERSO. pensem nisso.
    Jaz Lopes

    ResponderExcluir
  9. eu juro que ja vi ele quando eu tinha 7 anos num pasto perto da minha casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe 7 bilhos de péssoas no mundo e ele vai atrais de vc

      Excluir
    2. Bruno, atrás de alguém ele teria que ir, huh?? ~^

      Excluir
  10. me mano ja ouvi varias pessoas comentarem sobre ele mais eu vou tentar achar lugares aqi na minha cidde do interior e tenta achalo obrigado pela otima lenda

    ResponderExcluir
  11. É o homem do saco moderno... ou este sempre foi MUAHAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAA

    Tenso ;B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk homem do saco é foda e real kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. O Slender man e verdade ou e fake?
    mas eu vi la no São Paulo mas e verdadeiro que eu vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um favor pra sociedade.... mantenha a boca fechada e se isole. grato .-.

      Excluir
  13. Acho que é fake.
    Penso também que querem é criar um clima para lançar outra trilogia de terror do tipo Freddy Cruger.

    ResponderExcluir
  14. Nem sei não!Já encontraram:
    -Cobras gigantes(esqueleto de 25 metros)
    -cadaver de sereia(amazonas)
    -chupa cabra(fotos,cadaveres,etc...)
    Então por que duvidas?!
    Mas a 99% de que tudo não passa de uma grande
    historia para assustar crianças!
    Mas quando eu morava no Japão,eu vi um vulto
    preto ,sem face,correndo por uma selva que
    havia perto da minha casa!(Havia ursos na
    selva, no dia seguinte 3 ursos de lá foram
    encontrados mortos (só encontraram os ossos
    quebrados,os policiais e cientistas disseram que
    era golpes de garras,que foram estrangulados
    e o sangue drenado e por fim estraçalhados!)
    Passou-se uma semana e eu vi o vulto sem face de novo
    mas,desta vez ele estava,com os tentaculos a mostra!
    e no 1 mes depois uma menina da rua debaixo
    sumiu,ate hoje não acharam ela só acharam:
    UM PEDAÇO DE PANO DO CACHECOL QUE ELA USAVA
    ,ELE FOI ENCONTRADO ESTRAÇALHADO!
    Historia real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd,ele é real porque meu amigo (claudio) morava no japão e tambem soube disso

      Excluir
    2. Que tal voltarmos ao Brasil?? NÃO EXISTE SLENDER MAN

      Excluir
  15. ele estica seus membros para ... seduzir? oO

    sentido malicioso ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jeito de dizer que ele imobiliza vc através de amedrontamento ocular ^^ Só que sem olhos...

      Excluir
  16. Gente sabe por que quanto mais você procura por ele mais chance tem de ele aparecer? você começa a creditar e ficar mais traumatizado! Ai sua Imaginação o cria para VOCÊ o ver VOCÊ sonhar com ele! pense bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente nos temos DEUS quem devemos temer se anjos destroçam nossos inimigos.

      Excluir
  17. Se vocês estão interessados pela verdade, procurem pelo nome: Victor Surge. Essa história surgiu de um concurso em um fórum n ano de 2009. Os participantes deveriam criar imagens sobrenaturais convincentes a partir de fotos já existentes. O tal de Victor Surge, venceu o concurso criando está lenda urbana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SE... ele tivesse se baseado em algo q tivesse acontecido com ele pra "criar" a historia? ja penso nisso? ;)

      Excluir
    2. EU pensei e acho bizarro!! Slender não existe!!

      Excluir
  18. gente vo dizer a verdade de Slender man slender man ia se casar mas deu errado depois que deu errado agora ele mata crianças homens mulheres e tudo mais ele pode rapitar suas vitimas ou absorver eu ja ouvi os passos dele la no meu comercio de noite eu ouvi e fiquei com medo foi no meu quintal

    ResponderExcluir
  19. eu tenho certeza ABSOLUTISSIMA que esse maldito homem é real, tenho um amigo(braço direito) q trabalhava numa fazenda produtora de suco de laranja em grande escala chamada Cutrale, pesquisem ai, entao ele e mais outro cara tavam fazendo a ronda no (filhadaputa de grande) pomar quando SOMENTE meu amigo avistou um cara de mais de 2 metros colhendo laranja pra dentro de um saco DETALHE: o colega q estava com ele nao enxergava nada!!!, entao meu amigo começo a dar tiros nele, mas os tiros passavam direto e pegavam nos pes de laranja, foi quando o slander olhor fixamente pro meu amigo e começou a correr atras dele e "ele" elargou o saco de laranjas. Meu amigo estava de moto, uma 150 ks ligo ela e saiu no pau, ele pegou a rodovia sp 127 a 110km h e o slander ainda corria atras dele DE PERTO!!! O pedagio era perto entao ele passou o pedagio e o maluco sumiu!! Acreditem é VERDADE!!!!!!...

    ResponderExcluir
  20. eu acredito nele ja vi em fotos de amigos.nem prestarão atenção,quando falei ficarão com muito medo(até se mudarão achando que isso ia ajudar)
    mas ate hoje não os vejo
    não me importo se voces não acreditem,mas e real

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei foi do "antes de comentar" o penultimo e o ultimo. E o tal slender ñ existe pq uma vez eu tava lendo sobre ele antes de dormir(eu gosto de creepypasta ) e eu sonhei q na janela do meu quarto tinha um monte de tentaculos se menxendo, eu acordei assustado demais(por causa da parte dos sonhos e tal) só q isso foi em novembro do ano passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que ele não existe. Mas mesmo assim eu não podemos desconsiderar a opinião de quem acha que ele exista, afinal cada um é cada um.

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  22. nao e real eu vi num video

    ResponderExcluir
  23. desculpe lhes decepcionar, mas o slenderman surgiu em um concurso de photoshop

    ResponderExcluir
  24. xuooooooooooo
    da mt medo so vo ter pesadelos

    ResponderExcluir
  25. ainda bem que ate hoje não aconteceu no brasil

    ResponderExcluir
  26. PQP! QUE MEDO, NUM VO VER ESSE VÍDEO NÃO, VAI QUE EU ACHO ESSE FI DO TINHOSO?

    ResponderExcluir
  27. eu moro em tres coraçoes perto do aterro sanitario longe mais ainda na cidade aqui perto tem uma floresta depois de uma porteira onde pessoas cortavao eucaliptos o lugar é cheio de arvores finas igual no jogo tem muito mais de 5km o lugar ja fui no lugar umas 6 e pouco da tarde ja era escuro quase cagano na calsa fui embore no outro dia eu fui la de novo cheguei duas horas e fui embora 4 o tempo inteiro tive mal presentimento eutou pensando em vou voltar la com meus amigos talvez farei um video eu tentarei acha lo e eu o caçarei quem tiver iteressado pode vir eu moro onde tem estufas de alface meu nome é rafael de andrade gabriel meu imail é raffrock12@hotmail.com mas cuidado lenbren se que caçador pode virar a caça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta o video e escreve. o nome aqui

      Excluir
  28. a menina da minha sala ve ele e se transformou nele e ele me bateu pq eu agredi ele e tambem uma outra menina

    ResponderExcluir
  29. que medo nao vou mais dormir anoite

    ResponderExcluir
  30. bem gente realmente eu acredito nessas coisas porque eu ja vi e tem gente que nao acredita mas depois de ver ai escreve como eu

    ResponderExcluir
  31. Bem.. ele e real um filho do kengo estruprador de criança esse pedofilo fdp quando eu tiver 21 anos vo ser delegado vo reunir todo mundo da delegacia pra um lugar cheio de arvores na noruega e como isca uma criança robôeu sei que e loucura mais eu juro que eu vou fazer isso e vou me encontrar cara a cara com ele vai ter homens armados e disfarçados em todos os lugares me desejem sorte pq agora tenho 20 anos e estou perto de pegar ele E MATA-LO NO U.S.A

    ResponderExcluir
  32. eu acredito muito nele,eu sei que ele existi e esta por ai e ele nunca vai parar,e vcs é melhor nao encontrar com ele e nem olhar para ele,essas historias que alguns contarao que sumiu eu acredito esse ai eu vou acreditar nele concerteza,meu nome é george lucas muito prazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumpers sao mentira este petsonagem ficticio e inspirido em um jumper kkkk

      Excluir
  33. Já procurei muito sobre a lenda,ja ouvi relatos até do meu avó que mora em joaõ pinheiros la perto da casa dele tem uma floresta muito grande eu já vi ele e estou um pouco assutada porque vou a floresta esse ano e pesquisem a lenda do The Rake tamben da muito medo !! Melodite não riam do meu nome :(

    ResponderExcluir
  34. Slender Man?? O que mais a mídia vai inventar?? Acordamos para a realidade, isso é LENDA, Slender não existe!!!!

    ResponderExcluir
  35. Isso, treta ou não, não quero ninguém atrás de mim... parei por aqui não procuro ele mais nem ferrando

    ResponderExcluir
  36. Cara esse fdp apareceu nos meus sonhos ele é real sim a fotos mostrando ele é real ele deve ta atrás de você nesse momento ou te observando de longe esperando você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao nao nao esta. um anjo faz isso comigo so que de perto.com vc tambem.mas de çonge comico sao as vacas que me observam

      Excluir
  37. Como voce fez esses "efeitinhos" nas fotos ? ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura no google efeito sépia e houver nas imagens :3

      Excluir
  38. Quando eu tinha 10 anos eu fiquei 3 semanas sem dormir com pesadelos em slenderman mas uma coisa me deixava curioso:a oitava pagina sempre ficava nas costas dele e eu me transformava no ender dragon e tirava '-' foi assim somente em 2 pesadelos os outros eu só via ele perto da minha escola e eu vi ele perto da minha escola pedi pra professora me deixar 3 semanas sem recreio com medo do slender

    ResponderExcluir
  39. O jogo dá cagaço nas calças,o filme deve ser um negoçio de passar vergonha no cinema por te cagado no assento,o livro dá medo,mas essas coisas de ele ser real eu n sei,alguem pode me responder DIREITO se ele é real ou falso?

    ResponderExcluir
  40. doctor who e a melhor serie de todas daleks cabeçudos

    ResponderExcluir
  41. POrra eu quero saber se o slenderman e real ou falço eu fico procurando por ele,mas olhe um pouco antes da segunda foto

    ResponderExcluir
  42. Eu já tive um sonho com um homem com essas mesmas característica.

    ResponderExcluir
  43. Gente baixei esse jogo no meu celular..é muito assustador e muito bom mesmo estou viciada kkkkk eu recomendo a voces..vcs nao vao se arrepender

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...